Nutrição
A cada ano percebemos que a preocupação com a alimentação de cães e gatos vem crescendo no mercado pet. Isso porque notou-se que muitas doenças podem ser originadas de um mal aporte nutritivo a esses animais. Como exemplo, Anemias, Obesidades, Diabetes, Hipersensibilidade Alimentar, Intolerância Alimentar, dentre outras patologias.
Por isso, contamos com especialistas em nutrição veterinária para avaliar de forma personalizada e individualizada as reais necessidades nutricionais do seu cão ou gato.
Os sintomas normalmente são similares a outras doenças, por isso, o clínico geral deve agir de forma conjunta com o nutricionista veterinário. Sintomas mais comuns são: coceiras, Alergias, Vômitos, Diarreia, Má digestão, Cólicas, Ganho de peso, Obesidade, Perda de peso, Magreza excessiva, Caquexia, Alterações de pele e pelagem, Seborreia, Pele seca, Pele oleosa, aparecimento de verrugas, Tosse e espirros, Ausência de cio nas fêmeas não castradas, Cios irregulares, Alteração na coloração da urina, Urinar muito (mais que o habitual), Comer mais do que comia antes ou não querer comer e Dificuldade de mastigação.
Através de diversos exames físicos e complementares solicitados pelo veterinário especializado em nutrição, fecha o diagnóstico e identifica qual a melhor dieta para cada caso clínico. Podendo se fazer uso de:
- Dietas Hipocalóricas
- Dietas Hipercalóricas
- Dietas Hipoalergênicas
- Dietas Renais
- Dietas Hepáticas
- Dietas Intestinais
Atualmente os tutores estão em muitos casos dando prioridade a dietas naturais que são livre de antibióticos, transgênicos, conservantes, corantes, nesse casos, a orientação nutricional veterinária é de extrema importância para dietas balanceadas e equilíbrio da saúde do pet.
Também no mercado de rações, já temos produtos de alta qualidade com níveis nutricionais fantásticos e livres de transgênicos, conservantes e corantes.